Break Alert

Lembretes e sugestões para você se nutrir bem durante todo o dia.

Uma pausa pode fazer muita diferença para a sua saúde e a
qualidade das atividades que você realiza.

Os benefícios de se hidratar adequadamente e distribuir a alimentação em 5 a 6 refeições diárias já são comprovados e difundidos.

A ferramenta break alert apresenta opções para você fazer isso de forma prática e saudável.

Break Alert

Programe os seus breaks e tenha os alertas e sugestões sem custo em seu computador.

Nutra corpo, mente e coração aproveitando este momento também para respirar fundo - alongar-se - oxigenar os pensamentos e relacionar-se.

Alerta de Lanches

Apresentamos combinações de lanches com três faixas aproximadas de calorias: 65, 100 e 185 kcal - cada lanche. Você pode optar por programar um, dois ou três lanches conforme sua rotina e considerando que 6 refeições diárias é uma boa prática.

Escolha uma faixa considerando a sua meta de consumo calórico total do dia. Todas as combinações não ultrapassam a variação de 10% para baixo ou para cima no dia.

Para organizar o seu dia alimentar, você pode definir alertas para os horários de almoço e jantar. Embora não haja sugestão de consumo você será lembrado nos horários programados.

Alerta de Água

A sugestão de consumo de água baseia-se nas informações de peso, altura, idade, sexo, atividade física e temperatura média ambiente. Além de informá-las corretamente, lembre-se de mantê-las atualizadas para o cálculo adequado da sua necessidade aproximada de reposição de água.

Procure distribuir os alertas de forma proporcional no decorrer do dia.

Lanche

A realização de refeições intermediárias traz benefícios importantes para a saúde e a manutenção ou redução de peso, entre eles:

  • Possibilita o consumo de um volume menor nas grandes refeições o que evita a hipertrofia do estômago e intestino;
  • Facilita o controle do apetite
  • Mantém os níveis de glicose e outros nutrientes em quantidades adequadas, auxiliando o metabolismo e a prevenção de doenças

No entanto, são os lanches mal planejados que nos deixam vulneráveis ao exagero ou ao consumo de alimentos pouco saudáveis.

Programar os lanches pode ser um passo inicial e importante para o seu programa de adequação de peso ou busca de mais equilíbrio. Utilizando o break alert você pode fazer isto de forma prática e ter a segurança de consumir combinações saudáveis que consideram o índice glicêmico dos alimentos.

Aproveite e comemore os bons resultados.

Água

A substância mais importante para a manutenção da vida: corresponde entre 50% e 76% do nosso peso conforme o estágio de vida.

  • Diariamente precisamos repor a perda de água que ocorre naturalmente com a transpiração, a respiração, com secreções e sobretudo pela urina.
  • É importante distribuir o consumo de água de forma proporcional ao longo do dia e preferencialmente não esperar a sede chegar para procurá-la.
  • Programe os seus breaks e adote este hábito saudável.

Consumir água junto das refeições não deve ser uma prática regular para que não se iniba a correta mastigação, necessária para reduzir o tamanho do alimento em partículas de proporções adequadas para o processo digestivo - que já começa na boca!

Windows

  • 2.33GHz Intel® Pentium® 4, AMD Athlon® 64 2800+, or faster processor
  • Microsoft® Windows® XP Home, Professional, or Tablet PC Edition with Service Pack 3; Windows Server® 2003 or 2008; Windows Vista® Home Premium, Business, Ultimate, or Enterprise (including 64-bit editions) with Service Pack 2; or Windows 7
  • 512MB of RAM (1GB recommended)

Mac OS

  • Intel® Core™ Duo or faster processor
  • Mac OS X v10.4.9
  • 512MB of RAM (1GB recommended)

Linux

  • 2.33GHz Intel Pentium 4, AMD Athlon 64 2800+, or faster processor
  • Fedora Core 13, Ubuntu 10.10, or openSUSE® 11.3
  • 1GB of RAM

As sugestões apresentadas no break alert destinam-se a pessoas saudáveis que queiram manter um padrão alimentar equilibrado visando preservar a saúde.

Observe que elas não substituem a recomendação personalizada e o acompanhamento por profissionais da saúde.

O Break alert não se aplica caso você:

  • tenha alguma doença ou condição que requer dieta especial;
  • seja um atleta que segue alimentação específica para a intensidade e modalidade esportiva praticada;
  • tenha idade inferior a 19 anos, pois, durante as fases de crescimento e desenvolvimento as necessidades nutricionais são bem diferenciadas, tanto de calorias como dos demais componentes.
OK

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